O Portador do Caminho.



Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção, feche os olhos e peça permissão para visitar alguém que se chama “O Portador do Caminho”. O trabalhador lá irá fazer o máximo para manter um olhar de indiferença no rosto enquanto passa para você uma chave, cuja mesma, ele irá explicar pertence a um armário de suprimentos não utilizados no prédio. Se fosse assim tão simples. Após localizar e abrir a porta correta você estará encarando um corredor estreito e sinuoso, suspenso em um vazio infinito e a sua visão será obstruída somente pelo maciço contorno de coisas que é melhor deixar desconhecidas.

Cair nesse corredor é ser jogador para fora da realidade em si. Uma eternidade de imensurável e inimaginável terror aguarda qualquer um que venha a tropeçar no vazio pelo seu próprio erro ao caminhar, ou, então, será arrastado pelas monstruosidades temporais
que residem na periferia da criação. Se você se sentir vigiado em algum momento enquanto viaja nesse pedaço de esquecimento a melhor chance que você pode ter é frisar-se no local onde estiver e prender a respiração. Continue assim até sua audição perder o interesse ou mexa-se para reivindica-la. Neste último caso deve correr e sinta-se livre para gritar o tão alto que você venha a conseguir porém seu grito irá apenas ecoar sem nenhum objetivo.

Ao final do caminho está uma porta que conduz a uma pequena sala suja e com dejetos petrificados. Encostado na parede do fundo estará um cadáver muito magro onde terá somente o que sobrou de sua pele escurecido pela necrose. Aborde-o e o pergunte: “Como eles adquirem os guardiões?” Em resposta a sua consulta, o cadáver irá começar a se mexer e um brilho vermelho e sutil irá emanar de seus olhos enquanto ele levanta a cabeça para sussurrar a longa e macabra estória sobre os Portadores. Ele irá falar sobre pactos profanos e atrocidades inomináveis. Com o tempo o seu conto irá abordar todas as formas do mal conhecidas pelo homem e Deus e, algumas formas que nem se pode compreender. Além disso, fora dito no título dos Holders [Portadores] que o cadáver irá revelar a história do Portador Titular Principal e do significado dos objetos que ele protege.

Bom, quase todo o suporte no caso. Mas, o Portador do Caminho no caso jamais irá entrar em detalhe sobre ele mesmo. Isso porque há uma criatura que espera que ninguém jamais a venha questionar sobre o porquê que está faltando um objeto. (Nesse caso aqui leitores, é que não temos o Portador com o objeto número um e que ainda permanece um mistério). Verdade seja dita, o brilho ameaçador de dentro dos globos do cadáver é na verdade a luz que brilha do objeto que, de alguma forma, foi selado em seu crânio.

Este é o 7º objeto de 538. Seu dono fará qualquer coisa para mantê-lo longe de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário